O encontro realizado nesta quarta feira (22) em Igarapé Miri, entre os municípios de Igarapé Miri, Mocajuba, Baião, Barcarena, Moju, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Abaetetuba e Oeiras do Pará, contou com a presença de 7 municípios do total de 9 convidados, dentre os quais, 5 prefeitos e 2 vice-prefeitos, além do Dep. Federal Miriquinho Batista e da Dep. Estadual Nilma Lima, autoridades regionais e estaduais da área e da sociedade civil organizada.
O Seminário teve como objetivo, a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, que é uma estrutura formada para gerenciar o PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. Que assim, enquanto principal ferramenta de gestão, garante sua viabilidade operacional, reunindo o conjunto de instituições que incide sobre política de segurança no município, promovendo ações conjuntas e sistêmicas de prevenção e enfrentamento da violência e da criminalidade e aumentando a percepção de segurança por parte da população e a valorização dos servidores públicos que atuam na área de segurança em todas as esferas.
Mocajuba representada pelo secretário de Cidadania e Segurança, Sr. Jadielson Meireles, acompanhado do Comandante da Guarda, Insp. Balieiro e do Sr. Juvêncio Cabral, representando o Movimento social de Mocajuba, ganhou destaque no decorrer do evento, onde foi convidado a compor a mesa para relatar as experiências vividas em Mocajuba e que deram certo.
Diferentemente dos outros municípios, Mocajuba foi o único que conseguiu reduzir os índices de criminalidade, com isso o município ganhou ainda mais notoriedade estadual no assunto, por ser um município que sabe o que quer e aonde quer chegar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário